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CENTRAL DE AJUDA

01. Esta é a minha primeira vez. Como realizo uma compra?

02. Como faço para localizar um produto?

03. Desisti de comprar um item. Como faço para retirar o produto do carrinho?

04. Sou pessoa jurídica, como realizar um pedido?

05. Meus dados estão seguros no banco de dados da loja?

06. Como devo proceder com mensagens de erro durante o processo de compras?

07. Prazo de Entrega

08. Estoque

09. Formas de Entrega: SEDEX

10. Pagamento: Cartão de Crédito

11. Pagamento: Transferência

12. Pagamento: Boleto

13. REGRAS DE DESCONTO

01. Esta é a minha primeira vez. Como realizo uma compra?
Para realizar uma compra é muito fácil e seguro.

Siga atentamente os passos abaixo:

1. Localize o produto de seu interesse e adicione-o ao carrinho, clicando no botão "COMPRE".

2. Especifique a quantidade, informe o CEP de destino e clique "OK". Em seguida escolha uma das opções de frete disponíveis, clique na opção de frete desejada. Depois clique em "REALIZAR PEDIDO".

3. Agora, clique em "CONTINUAR" para se cadastrar em nossa loja. Em seguinda, você será redirecionado para o formulário de cadastro, que deverá ser preenchido. (Você já estará em uma página com conexão segura, fique tranquilo que seus dados estão sendo criptografados.)

4. Após o cadastro, você terá a tela de confirmação de endereço, confirme os dados e clique em "CONTINUAR".

5. Confirme a FORMA DE ENVIO, selelcionando a opção desejada.

6. Escolha uma das formas de pagamento disponíveis e clique em "CONTINUAR".

7. Confira se todas as informações estão corretas e clique em "CONFIRMAR PEDIDO".

8. Agora você irá iniciar o pagamento. Caso seja pagamento com Cartão ou Transferências, após iniciar irá abrir uma tela dentro do servidor das própria instituição de crédito, garantindo-lhe total tranquilidade e segurança. Nossa loja não terá acesso a nenhuma informação que você inserir nestes sites. Após conclusão do processo, nós receberemos o código de confirmação e você será redirecionado para a tela de comprovante.

9. Será enviado um e-mail com os dados de seu pedido e após confirmação do pagamento seu pedido será confirmado e enviado.


02. Como faço para localizar um produto?
Existem 2 maneiras de localizar um produto em nossa loja:

A) Através da "BUSCA RÁPIDA". Digite o nome do item procurado no campo BUSCA RÁPIDA localizado à esquerda, no topo de todas as páginas da loja. A busca pode ser feita usando o nome ou parte do nome do item.

B) Navegando em uma das seções disponíveis, apresentados na barra de CATEGORIAS à esquerda da página. Você navega pelas seções, linha de produtos até encontrar o item desejado.


03. Desisti de comprar um item. Como faço para retirar o produto do carrinho?
É muito simples, a qualquer momento você pode alterar o seu pedido, basta ir em "MINHAS COMPRAS" e  clicar no X "REMOVER ITEM".


04. Sou pessoa jurídica, como realizar um pedido?
Selecione seus produtos normalmente. No momento de realizar seu cadastro, fique atento ao preenchimento do formulário com dados de cobrança, informando corretamente os dados da empresa. Fique atendo à informações como CNPJ, Razão Social e endereço informados; os dados informados neste formulário serão os mesmos impressos na nota fiscal de venda e não é possível nenhuma alteração posterior a emissão na nota fiscal.


05. Meus dados estão seguros no banco de dados da loja?
Sim. Nosso banco de dados está hospedado em um servidor muito seguro e somente a iShopping, responsável pela administração do sistema tem acesso ao banco de dados para manutenção, nenhum de nossos funcionários tem este acesso.

Seus dados são devidamente codificados e todas as páginas do site onde são inseridos qualquer dados seus, são realizados em página segura devidamente criptografada por SSL.
Lembramos que nenhum dado de cartões trafega por nossa loja virtual e somente nos ambientes das próprias operadoras.

Fique tranquilo.


06. Como devo proceder com mensagens de erro durante o processo de compras?
Se você recebeu alguma mensagem de erro ou teve alguma dificuldade durante o processo de compras, por favor leia as sugestões abaixo, pois acreditamos que poderão lhe ajudar:

A) Não tenho certeza se o pedido foi concluído: eventualmente pode ocorrer da sua compra ter sido finalizada com sucesso, mas após finalizá-la não ser exibida a mensagem de confirmação, ou surge uma mensagem de erro. Antes de iniciar um novo pedido, verifique se o pedido foi confirmado ou não através do histórico de pedidos, clicando na opção siga seu pedido.

B) CEP incorreto: Temos como base os Códigos de Endereçamento Postal fornecida pelos Correios. Por favor, valide o CEP do seu endereço no site dos Correios, e informe o CEP para calculo do valor do frete o mesmo no endereço de entrega, para que seu pedido não seja cancelado.

C) Ao concluir a compra apareceu uma tela com a mensagem CARRINHO VAZIO. Esta mensagem pode ocorrer devido a dois fatores: Privacidade e Firewall. Entenda cada um desses recursos:

- Privacidade: O usuário deve permitir que o navegador aceite todos os cookies* do site.
Passo a passo da configuração:
1. Clique no menu Ferramentas (Tools)
2. Opções da Internet (Internet Options)
3. Clique no separador Privacidade (Privacy)
4. Nota: se o separador Privacidade (Privacy) não estiver disponível, tente contatar o administrador de sistemas da empresa, pois um profissional de TI pode omitir esta informação do sistema.
5. O controle de Privacidade (Privacy) tem seis definições; deve-se selecionar a mais baixa ou a média.

Importante!
· Este procedimento é válido para Internet Explorer 6 ou superior;
· No Internet Explorer 4 e 5 estas definições estão disponíveis no separador Segurança (Security)
· Internet Explorer 3 estas definições estão disponíveis no separador Avançadas (Advanced)
· Para descobrir a versão do navegador, clique em Ajuda (Help) e depois em Sobre o Internet Explorer (About Internet Explorer)
· Não temos procedimentos para outros navegadores como Netscape e Mozila.

- Firewall: Quando o procedimento acima não solucionar o problema, verifique se a conexão com a internet é feita através de um firewall**.

Assim, quando você iniciar o processo de compras, o site tentará gravar os cookies no computador, mas o firewall irá bloquear esse recurso, gerando a tal mensagem de ?carrinho vazio?.

Existem sistemas de firewall para o servidor e computador pessoal. Independente da situação, solicite a um profissional de TI crie uma entrada para permitir a passagem da informação entre o computador e o site da Americanas.com.

*Um cookie é um pequeno arquivo que um site armazena em seu computador para oferecer recursos de personalização. Como exemplo, permite visualizar produtos que estão apenas na sua sacola de compras.

**Firewall é um sistema (?anti-hacker?) que monitora o fluxo de informações entre um computador e uma rede pública (internet) e impede que um tráfego não solicitado entre no computador.


07. Prazo de Entrega

Após a identificação e confirmação do pagamento, levamos de 1 a 2 dias úteis para processar o pedido, separar o material, embalar, solicitar coleta e despachar. O resto do prazo é por conta do serviço de entrega escolhido por você (Correios - PAC, SEDEX, SEDEX 10; Transportadora; Motoboy...).

Sempre consideramos os dias informados, como dias úteis e sempre após confirmação de pagamento.

Alguns pagamentos como boleto bancário pode levar até 3 dias úteis para compensar, e após esta confirmação, seu pedido é confirmado e encaminhado para entrega (correio, motoboy, tranportadora...).
 

?IMPORTANTE: O prazo de entrega é contado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

* Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados.

 

ATENÇÃO: O valor e o prazo de entrega podem variar dependendo da disponibilidade dos produtos em nosso Estoque.

O prazo de entrega começa a contar a partir do próximo dia útil, APÓS a confirmação de pagamento.


Clicando em "MINHA CONTA", você encontrará todas as informações do seu pedido. Ao clicar em "+ MAIS DETALHES" você pode acompanhar seu pedido.



08. Estoque
Alguns produtos possuem estoque limitado, sendo assim você não poderá comprar mais que a quantidade especificada. O próprio sistema irá limitar a venda, não deixando você adicionar ao carrinho quantidade superior a disponível.

O produto irá sair de nossos estoques quando seu pedido for considerado fechado. Caso o mesmo seja cancelado ou suspenso, o mesmo retornará ao estoque.

09. Formas de Entrega: SEDEX
Alguns produtos não poderão ser entregues por SEDEX, caso o mesmo exceda as dimensões máximas especificadas pelos Correios.

Caso isso aconteça, todo seu pedido terá como preferência o envio por encomenda normal, onde o preço do frete é pré-difinido, tendo como base de cálculo nossa tabela de preços por estado, onde será usado como base o estado registrado em sua ficha cadastral que será o endereço da entrega.

10. Pagamento: Cartão de Crédito
Será exibido em miniatura as bandeiras dos cartões de créditos aceitos na loja.

EXISTE UMA NORMA DE SEGURANÇA QUE SE O CLIENTE NÃO FINALIZAR O PROCESSO DA COMPRA VIA CARTÃO EM 2 MINUTOS, A COMPRA É CONFIRMADA, MAS NÃO É APROVADA. O CLIENTE RECEBE UM COMPROVANTE, PORÉM O BANCO IRÁ ESTORNAR O VALOR PARA O CLIENTE. POR ISSO, O PROCESSO DE PREENCHIMENTO DE DADOS NA PÁGINA DA OPERADORA DO CARTÃO TEM QUE SER FEITO EM ATÉ 2 MINUTOS PARA A APROVAÇÃO DA COMPRA.

ATENÇÃO: TENHA EM MÃOS TODOS OS DADOS DO CARTÃO ANTES DE ACESSAR A PÁGINA DO PAGAMENTO, PARA QUE O PRAZO DE SEGURANÇA NÃO SE EXPIRE, INVALIDANDO ASSIM A SUA COMPRA.

O preenchimento incorreto dos dados do cartão de crédito, também podem INVALIDAR a compra. Por isso, certifique-se que o preenchimento dos dados solicitados pelo cartão estão sendo preencihidos CORRETAMENTE, principalmente o campo NOME deve ser preenchido IGUAL, como está impresso no cartão de crédito.

É usado como base de cálculo para o parcelamento na página de detalhes, carrinho de compras, o cartão padrão definido pelo Administrador, mas no final do pedido você poderá selecionar o de sua preferência para finalizar o pedido.
 


11. Pagamento: Transferência
O Sistema de pagamento por transferência está integrado com o banco, o pagamento é totalmente seguro e você será redirecionado para nossa loja após conclusão do processo.


12. Pagamento: Boleto
Pagamentos com boleto geralmente são acrescidos alguns dias da data atual, e o pedido será aceito após o pagamento do mesmo.


A emissão será efetuada após finalizar os passos referentes a conclusão do pedido clique no botão azul "IMPRIMIR BOLETO".

Ou você poderá acessar a opção "MINHA CONTA", depois clicar em "+MAIS DETALHES" e em seguida clicar na opção "EMITIR 2ª VIA DO BOLETO".




13. REGRAS DE DESCONTO

Oferecemos aos nossos clientes da loja virtual, um desconto de 10% nos pagamentos À VISTA (Boleto ou transferência bancária).

Esse desconto NÃO SE APLICA À:

- Pagamentos com cartão de crédito;

- Compras em nossa LOJA FÍSICA.


Esse desconto é EXCLUSIVO para compras em nossa loja virtual.


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